Dependência Econômica e Emocional

PODCAST – Muitas vezes as mudanças na vida nos levam a situação de dependência econômica. A troca de cidade, de país, de profissão ou de papel pode implicar nisso. Depender do outro tende a ser um golpe forte na autoestima e causar sofrimento. Neste episódio falaremos sobre este tema e sua relação direta com a dependência emocional. Como convidada temos Rebeca Fornelos que nos contará como foi abrir mão de sua independência durante um período de sua vida. 

Apresentação e entrevista: Vanessa Gazetta

Convidada: Rebeca Fornelos

Edição: Gladson Caldas

Arte da vitrine: Bigorna

Feed: http://onomedissoemundo.com/feed/podcast/

Links —

compartilhe

Post relacionados

31 ago

Gravidez em outro país

Encarar a gravidez em outro país desperta momentos de angústia e questionamentos.   Independente da bandeira local, acontece uma reviravolta nas emoções, nos hormônios, no corpo, nas prioridades, no tempo, (LER MAIS)
29 jun

Decepção Amorosa 

PODCAST- A decepção amorosa que sentimos e causamos morando fora, será nosso tema de hoje. No cenário de culturas diferentes se cruzando já tem tanta coisa para acertar na comunicação, (LER MAIS)
18 jun

Ser mãe invisível no exterior

Sou mãe de um bebê recém-nascido no exterior e algo curioso tem acontecido: fiquei invisível! Eu e meu filho somos um pouco ruivos, já meu marido, que é nativo, tem (LER MAIS)
03 mar

Convivência com brasileiros no exterior

PODCAST- Conviver com brasileiros no exterior tem muitas vantagens. Expressar-nos com plenitude, bater papo sobre a política nacional, dar e pedir dicas sobre o novo país e por aí vai. Mas, (LER MAIS)

Inscreva-se para receber novidades

4 Responses

  1. Boa tarde Vanessa.
    Podcast perfeito para o momento em que estou vivendo. Me mudei para a Alemanha em janeiro deste ano com o meu marido. Tenho vivido dias de muita tristeza por causa da dependência financeira.
    Com ctz as suas palavras me aliviaram e já estão me fazendo pensar por um outro lado.

    Descobri o seu podcast hoje e com ctz ouvirei sempre.
    Grande beijo,
    Lara.

    1. Oi Lara, que bom saber que pude contribuir para que você se sentisse um pouco aliviada nesse período tão duro que é a fase inicial num novo país e que geralmente vem acompanhado da dependência financeira. Desejo que possa passar por isso da maneira mais saudável possível! Beijo grande.

  2. Gostei muito dessa matéria! Acho que vocês tocaram num ponto muito importante falando abertamente que culturalmente é muito difícil que o homem deixe tudo em favor do crescimento profissional da mulher, não porque não haja amor senão porque isso não é aceito ainda existe essa coisa, cultura de que o homem sempre tem que ser o provedor, ele tem que trazer o sustento pra casa e quando é ao contrário ele se sente meio castrado ou é tachado de preguiçoso. Acho que ainda é um tema complicado. Amei! Beijos

    1. Oi Kelen, a escolha de fazer uma renúncia pelo crescimento profissional do outro é uma situação complicada de vários pontos de vista. Fico contente de saber que você gostou da discussão. Muito obrigada por compartilhar sua opinião aqui. Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *