Bem-vindo ao Mundo Interno!

Bem-vindo ao Mundo Interno!

 

Este espaço é para junto com você, trocar, informar e discutir experiências que vivemos quando decidimos ir morar fora do país.

Aqui você encontrará  temas recorrentes da vida emocional do expatriado. As alegrias e mazelas peculiares sentidas quando embarcamos num avião somente com a passagem de ida.  

Ter companhia nessa jornada pode tornar a experiência ainda mais significativa.
Venha!

[fb_button]

compartilhe

Post relacionados

31 ago

Gravidez em outro país

Encarar a gravidez em outro país desperta momentos de angústia e questionamentos.   Independente da bandeira local, acontece uma reviravolta nas emoções, nos hormônios, no corpo, nas prioridades, no tempo, (LER MAIS)
29 jun

Decepção Amorosa 

PODCAST- A decepção amorosa que sentimos e causamos morando fora, será nosso tema de hoje. No cenário de culturas diferentes se cruzando já tem tanta coisa para acertar na comunicação, (LER MAIS)
18 jun

Ser mãe invisível no exterior

Sou mãe de um bebê recém-nascido no exterior e algo curioso tem acontecido: fiquei invisível! Eu e meu filho somos um pouco ruivos, já meu marido, que é nativo, tem (LER MAIS)
03 mar

Convivência com brasileiros no exterior

PODCAST- Conviver com brasileiros no exterior tem muitas vantagens. Expressar-nos com plenitude, bater papo sobre a política nacional, dar e pedir dicas sobre o novo país e por aí vai. Mas, (LER MAIS)

Inscreva-se para receber novidades

3 Responses

  1. Parabéns pelos seus primeiros posts ,eu já morei no exterior e literalmente me fudi com tantas coisas , hoje quero voltar mas me assumo como depressivo e fica bem mais difícil, mais nada é impossível , acredito com esta pagina vai ajudar muitas tantas pessoas destroçadas sentimentalmente por tantas dificuldades e saudades do Brasil que gera uma grande confusão, gosto do Uruguay e sou residente permanente ai , no que precisar para esta pagina estou aqui.

    boa sorte

    1. Olá Carlos, obrigada pela sua disponibilidade! Mudar de país é realmente mais sério do que parece né? Se não damos atenção a certos sentimentos podemos ser invadidos por uma tristeza que vai se instalando, crescendo, desorganizando pensamentos, podendo contribuir para uma depressão realmente. É importante buscar ajuda para poder entender e sair dessa confusão que pode surgir. A terapia ajuda. Espero que a depressão não te impeça de viver seus sonhos. Aproveita aquelas fases em que ela dá uma folguinha para fazer seus planos! Grande abraço

  2. carlos eu sou uma mulher sosinha,ja vivo a solidao em meu país ,entao nao vejo diferença em mudar de país pensando em ficar triste e solitaria, gostaria de comprar uma casa em uma praia tranquila ,poder acordar olhar o mar,produzir minha comida,e me manter de forma saudavel, gostaria muito de conhecer homens solteiros, divorciados,viuvos ,quem sabe possamos formar um par legal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *