Sabotadores da adaptação

PODCAST – Nem sempre percebemos quando estamos sendo inundados por comportamentos sabotadores. Sentimentos de medo, comparações, inseguranças e apegos, muitas vezes impedem que tiremos o máximo proveito da nova situação em que estamos. Hoje, com os participantes Gisleine Cressoni e André Cressone, falaremos sobre as situações mais frequentes e possibilidades de manejá-las. 

Apresentação e entrevista: Vanessa Gazetta

Convidada: Gisleine Cressone e André Cressone

Edição: Gladson Caldas

Arte da vitrine: Bigorna

Feed: http://onomedissoemundo.com/feed/podcast/

 

— Links —

compartilhe

Post relacionados

31 ago

Gravidez em outro país

Encarar a gravidez em outro país desperta momentos de angústia e questionamentos.   Independente da bandeira local, acontece uma reviravolta nas emoções, nos hormônios, no corpo, nas prioridades, no tempo, (LER MAIS)
29 jun

Decepção Amorosa 

PODCAST- A decepção amorosa que sentimos e causamos morando fora, será nosso tema de hoje. No cenário de culturas diferentes se cruzando já tem tanta coisa para acertar na comunicação, (LER MAIS)
18 jun

Ser mãe invisível no exterior

Sou mãe de um bebê recém-nascido no exterior e algo curioso tem acontecido: fiquei invisível! Eu e meu filho somos um pouco ruivos, já meu marido, que é nativo, tem (LER MAIS)
03 mar

Convivência com brasileiros no exterior

PODCAST- Conviver com brasileiros no exterior tem muitas vantagens. Expressar-nos com plenitude, bater papo sobre a política nacional, dar e pedir dicas sobre o novo país e por aí vai. Mas, (LER MAIS)

Inscreva-se para receber novidades

4 Responses

  1. Ola Vanessa,

    Meu nome e Mauricio e mudei recentemente para a Australia, onde estou ha 3 meses com o visto de residencia permanente, junto com minha esposa.
    Realmente nosso emocional tenta nos sabotar, mesmo tudo estando “dando certo” a nossa volta.
    O processo de adaptacao e doloroso pra mim e seus textos tem ajudado nesta caminhada.
    Espero que seu trabalho possa ajudar mais pessoas que buscam um apoio nesta hora.

    Grande abraco!

    P.S.: Desculpe a gramatica, mas meu teclado australiano nao ajuda!

    1. Oi Maurício, fico contente que encontre ajuda aqui! É uma tarefa e tanto se adaptar, aproveitar as oportunidades que estão acontecendo e ao mesmo tempo lidar com a tristeza e falta daquilo que foi deixado. Mas, apesar de difícil, é possível! Desejo muita motivação para você e sua esposa. Um abraço.

  2. Oi Vanessa , em um momento de desespero digitei no Google uma frase e vim parar aqui . Despretensiosa de que alguém poderia ter escrito algo que eu de fato me indentificasse. Eu estou complemente impressionada como isso aqui descreve meus sentimentos , minhas angústias e todo esse momento que estou vivendo . Estou nos EUA há um ano e sete meses , fui mãe a quatro meses e está bem difícil . Tá difícil dizer qual dos assuntos mais tem haver comigo . Porque me enquadro em quase todos . Percebo que preciso de ajuda mas não tenho condições no momento . De qualquer forma obrigada por ofertar algumas palavras que me serviram de consolo . Bom saber que não estou sozinha nessa dor .

    1. Oi Amanda, que bom saber que você encontrou um pouco de conforto aqui. Morar fora trás a necessidade de tantas mudanças internas né? Parabéns pelo bebê, ser mãe é fantástico, mas também é um monte de outras coisas angustiantes ao mesmo tempo. Você realmente não está sozinha nessa montanha-russa emocional. Um grande abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *