PODCAST – Nem sempre percebemos quando estamos sendo inundados por comportamentos sabotadores. Sentimentos de medo, comparações, inseguranças e apegos, muitas vezes impedem que tiremos o máximo proveito da nova situação em que estamos. Hoje, com os participantes Gisleine Cressoni e André Cressone, falaremos sobre as situações mais frequentes e possibilidades de manejá-las.
Podcast: Play in new window | Download
Apresentação e entrevista: Vanessa Gazetta
Convidada: Gisleine Cressone e André Cressone
Edição: Gladson Caldas
Arte da vitrine: Bigorna
Feed: http://onomedissoemundo.com/feed/podcast/
— Links —
- Mais sobre a vida emocional de quem vive fora no site Mundo Interno.
- Apoia.se do ONDEM
- Loja do ONDEM
- Mundo Interno #2
4 Responses
Ola Vanessa,
Meu nome e Mauricio e mudei recentemente para a Australia, onde estou ha 3 meses com o visto de residencia permanente, junto com minha esposa.
Realmente nosso emocional tenta nos sabotar, mesmo tudo estando “dando certo” a nossa volta.
O processo de adaptacao e doloroso pra mim e seus textos tem ajudado nesta caminhada.
Espero que seu trabalho possa ajudar mais pessoas que buscam um apoio nesta hora.
Grande abraco!
P.S.: Desculpe a gramatica, mas meu teclado australiano nao ajuda!
Oi Maurício, fico contente que encontre ajuda aqui! É uma tarefa e tanto se adaptar, aproveitar as oportunidades que estão acontecendo e ao mesmo tempo lidar com a tristeza e falta daquilo que foi deixado. Mas, apesar de difícil, é possível! Desejo muita motivação para você e sua esposa. Um abraço.
Oi Vanessa , em um momento de desespero digitei no Google uma frase e vim parar aqui . Despretensiosa de que alguém poderia ter escrito algo que eu de fato me indentificasse. Eu estou complemente impressionada como isso aqui descreve meus sentimentos , minhas angústias e todo esse momento que estou vivendo . Estou nos EUA há um ano e sete meses , fui mãe a quatro meses e está bem difícil . Tá difícil dizer qual dos assuntos mais tem haver comigo . Porque me enquadro em quase todos . Percebo que preciso de ajuda mas não tenho condições no momento . De qualquer forma obrigada por ofertar algumas palavras que me serviram de consolo . Bom saber que não estou sozinha nessa dor .
Oi Amanda, que bom saber que você encontrou um pouco de conforto aqui. Morar fora trás a necessidade de tantas mudanças internas né? Parabéns pelo bebê, ser mãe é fantástico, mas também é um monte de outras coisas angustiantes ao mesmo tempo. Você realmente não está sozinha nessa montanha-russa emocional. Um grande abraço!